Qual a sua atitude diante de Deus?

Qual nossa atitude diante de pessoas importantes? Como nos portamos diante de alguém por quem temos grande admiração ou respeito?

No Salmo 76, veremos qual deve ser a nossa atitude diante de Deus…

Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. E em Salém está o seu tabernáculo, e a sua morada em Sião. Ali quebrou as flechas do arco; o escudo, e a espada, e a guerra. Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça. Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos. À tua repreensão, ó Deus de Jacó, carros e cavalos são lançados num sono profundo. Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares? Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou, quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da terra. Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás. Fazei votos, e pagai ao Senhor vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível. Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da terra. (Salmo 76)

Há algumas semanas preguei na igreja em que congrego sobre como estamos fazendo da presença de Deus algo comum, banal, vulgar, simples, ordinário, indiferente.

Um dos pontos da pregação foi: “a presença do Deus Todo Poderoso”. E é isso o que vemos aqui, nesse Salmo, em vermelho… um Deus tremendo, reconhecido em Israel, temível, Deus esse que tem o Nome grande.

Porém, podemos observar em azul que muitos não se rendem à presença de Deus, à verdade de que Deus está em todos os lugares e que a Sua soberania O fará cumprir os Seus propósitos! Esse, então, são despedaçados pelo Senhor, são removidos do seu lugar e, apesar de parecerem fortes e inabaláveis, serão destruídos por não reconhecerem a presença de Deus.

Em verde, entretanto, vemos a atitude genuína daqueles que reconhecem que o Senhor é Todo Poderoso e Soberano: fazem votos, compromissos, e os paga; também lhe ofertam o que têm (seja em recursos ou em ação!) porque entendem que Deus é temível!

Afinal, somente um louco para entender que Deus é Criador Onipotente e não render a Ele toda sua vida!


Precisamos…

  • Ter convicção bíblica de que Deus é Soberano e Onipotente
  • Ter a atitude correta diante do fato de que estamos na presença do Deus vivo e Soberano

Para crescer em devoção…

Segue essa música que marcou minha vida, e é uma das mais lindas em arranjo e letra…

“I see the Lord”, de Ron Kenoly, na interpretação da Igreja Bíblica da Paz (Vejo o Senhor).

Deixe um comentário